terça-feira, novembro 19, 2019

No Jornal de Sicó

Alvaiázere: Al-Baiäz propõe conversar sobre censura e clandestinidade

15 de Novembro 2019
A Al-Baiäz – Associação de Defesa do Património propõe falar sobre censura e clandestinidade numa conversa que decorre no próximo dia 23 de Novembro, entre as 15h30 e as 16h45, no Museu Municipal de Alvaiázere.
“A existência uma tipografia clandestina no Barqueiro, freguesia de Maçãs de D. Maria, será o pretexto para a sétima sessão do ‘Chícharo com Património no Museu’”, refere uma nota da Al-Baiäz, revelando que “nessa tipografia imprimiu-se o jornal Avante durante vários anos, no tempo do Estado Novo, até ser descoberta pela polícia”.
No âmbito desta iniciativa, acontece a inauguração de uma exposição temporária de “Publicações clandestinas”, que estará patente ao público no Museu Municipal.
A sessão termina com uma componente gastronómica, onde os participantes poderão saborear Merendeiras de Azeite e sangria de chícharo.
De salientar que a iniciativa “Chícharo com Património no Museu” é “um evento sobre história e património, em forma de conversa (tertúlia)”, que se realiza no terceiro sábado de cada mês, da parte da tarde, tendo como objectivo “desenvolver hábitos culturais entre os alvaiazerenses”. A entrada é livre.

Sem comentários: