Páginas

terça-feira, agosto 23, 2005

A audácia e o risco

Na reunião do Comité Central, o camarada Jerónimo de Sousa citou uma frase de Álvaro Cunhal:
"... não se sabe onde acaba a audácia e começa o risco..."

É por isso que só os audazes correm riscos!

8 comentários:

  1. Em coerência o Expresso do próximo fim de semana vai anunciar que Jerónimo de Sousa vai mudar de sexo.

    ResponderEliminar
  2. Não foram audazes... foram atrevidos!
    Também os atrevidos correm riscos...

    ResponderEliminar
  3. qual e' exactamente o risco que jero'nimo de sousa corre? fazer com que cavaco seja eleito na 1a volta?

    ResponderEliminar
  4. O risco de Jerónimo de Sousa é arriscar pela democracia afirmando a força progressista a que pertence.
    Dom. Sebastiões ou resultados previstos são coisas do passado, nem que situacionismos e conformismos queiram dominar no presente.

    M.J.

    ResponderEliminar
  5. Jerónimo de Sousa não corre nenhuns riscos... pessoais.
    A decisão do CC foi a de apresentar uma candidatura séria num jogo que não o é. O que é sempre um risco e exige audácia.
    A obsessão bipolar do Pedro, quase maniqueísta, clubística, preocupa.
    A fronteira não está entre o ou nós-PS ou eles-PSD, nem mesmo entre o nós-"esquerda" ou eles-"direita". Isto quanto a mim, claro...
    Mas posso explicar(-me) melhor.

    ResponderEliminar
  6. para mim esta' entre "ate' o manuel joa~o vieira" ou cavaco.

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo Pedro,
    só um pormenor da actividade política "a sério" e não especulativa: até agora há apenas um candidato assumido e anunciado, o secretário-geral do PCP, o meu camarada Jerónimo de Sousa!

    ResponderEliminar
  8. ah, isso sem du'vida. mas nada que na~o fosse de esperar, nenhuma surpresa (pelo contra'rio).

    ResponderEliminar