Páginas

segunda-feira, setembro 05, 2005

Acabou a Festa!

Acabou a Festa. Viveram-se os 3 dias da cidade.
Da cidade que já está a ser descontruida pelos mesmos que a construiram e que a abriram a todos, e tantos foram os que vieram viver os 3 dias da cidade.
Da cidade da amizade, da solidariedade, do debate, da política no sentido nobre da palavra, das músicas, da gastronomia, do teatro. Da cultura.
Os 3 dias da cidade! Que foi nossa, que foi de todos que a ela vieram. Porque cada um a viveu à sua maneira, respeitando a maneira dos outros a viverem.

Acabou a Festa. Viveram-se os 3 dias da cidade que já está a ser desconstruida para voltar a ser construida para o ano. Para de novo se viverem, nas nossas vidas, 3 dias por ano na nossa cidade.
Enquanto lutamos para que a nossa cidade seja o mundo. Da amizade, da solidariedade, da paz, do trabalho. Do trabalho criador, sem exploradores e sem explorados.

10 comentários:

  1. Anónimo5/9/05 08:42

    Então, boa "rentrée" nos blog's. O anónimo já estava a sentir a falta.

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui à Festa do Avante, mas parece que vale a pena. Mas já estive do lado dos bastidores na Fête de l'Humanité...

    ResponderEliminar
  3. Teresa, obrigado por mo dizeres. Quando podes aparecer?

    Elvira,
    A minha primeira "Festa" (diria clandestina) foi em La Courneuve em 1972, numa festa em que Jean Ferrat lançou o disco Aragon chante Elsa - a memória maravilha-se ao lembrar...
    Mas a Festa do Avante! é... outra coisa. Considere-se convidade para a edição de 2006!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/9/05 13:53

    Foi a boa a Festa, pá.
    (Como diz uma canção)
    Agora ... ao trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/9/05 17:18

    A festa foi muito boa!
    Muita animação, muito convívio e muita alegria!
    Para o ano lá estaremos!

    ResponderEliminar
  6. Nele estamos. Com paixão...
    Aliás, a Festa também foi trabalho, não é verdade?

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/9/05 00:43

    Acabou a festa...para o ano lá estarei pela 30ª vez, com as minhas filhas que vibram como eu, que também já sentem a festa da liberdade, da alegria e das novas experiências...a pequenina adorou as "fômigas" e a musica...e percebo a paixão nas tuas palavras, também a sinto no coração...e um orgulho muito grande por pertencer a essa luta...
    que continua mesmo depois de cada festa...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/9/05 02:35

    O que a inorância faz....
    http://deza7.blogs.sapo.pt/
    Enfim... o que eu fui descobrir....

    ResponderEliminar
  9. Não é ignorância, Tânia, não é (pelo menos só) ignorância.
    Há por ali muita maldade, muita falsidade, muita mentira, alguma construída sobre conhecimento e informação. Com perversos aproveitamentos. Contra o sentido da história, contra a humanidade. Por interesses mesquinhos, por individualismo egoísta e até criminoso.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/9/05 00:13

    E a Festa do Avante é também,

    A Festa dos sabores, das cores, da alegria, da música e teatro!
    A Festa é, o reencontro da amizade, muitas novidades, tudo com grande Solidariedade!
    Até para o ano!

    GR (e companhia)

    ResponderEliminar