Páginas

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Mini-antologia

"...Porque há chão e há caminhos. E às vezes escolhe-se. Segismundo."

(do Albergue dos danados)

6 comentários:

  1. Anónimo8/2/06 16:19

    Chão incerto, caminhos complexos!
    Escolhem-se os mais simples.
    Porém, quase sempre aparecem grandes pedregulhos, ervas daninhas. São trilhos difíceis para se andar!
    Mesmo tropeçando ou até caindo, o importante é continuar o caminho, com a “coluna vertebral” direita, nunca vergar!
    Olhar em frente,olhar para o amanhã, com determinação e confiança!

    GR

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/2/06 17:58

    Porque se seguem as pegadas fáceis
    que desgastam o chão de todos;
    Porque se escoltam rastos
    que abundam nos caminhos;
    Porque se perpetuam em caminhos
    que escolhem;
    Porque há caminhos de sentido único
    que retêm;
    Porque há caminhos vislumbrados
    que por outros escolhidos;
    Porque há atalhos
    que dão em trabalhos;

    Vivemos a esquecer:
    Que há caminhos
    Que às vezes podemos escolher.
    Raquel V

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, GR e Raquel!
    O caminho faz-se ao caminhar... sobre o chão que é o nosso.
    Que bons, Raquel, estes regressos com que de vez em quando nos brinda.
    Excelente, no conteúdo e na forma, este poema!
    E também uma muito devida vénia ao danado que mora no albergue...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/2/06 16:55

    para que conste, não gosto de vénias. prefiro pecados.

    ResponderEliminar
  5. A vida não teria graça nenhuma se não tivessemos dúvidas, se não fizessemos escolhas, seria tão vazia! Ainda bem que temos opção de escolha e leberdade para escolher.

    ResponderEliminar
  6. ... se apenas tivessemos aquilo de que gostamos, meu caro segismundo...
    De vez em quando, também temos aquilo que nos é devido, mesmo que não gostemos.

    ResponderEliminar