Páginas

quarta-feira, março 08, 2006

Com uma enorme tristeza!

Morreu o Xico Santo Amaro!
Morreu um grande amigo.
De muitos e muitos anos. Quase posso dizer que tantos quantos ele teve de vida.
E abri mais um lugar no meu "cemitério interior" que vai estando tão povoado de amigos.
Quero lembrá-lo não como vi há pouco o seu corpo, mas com aquela alegria, aquele saber fazer amigos, como o menino que içou a bandeira nacional na inauguração da "escola" do Zambujal.

13 comentários:

  1. Anónimo9/3/06 00:14

    As palavras perdem-se,
    Não fazem sentido!
    Dói, quando se perde um Amigo!

    Sérgio
    Um forte beijo Solidário,

    GR

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/3/06 10:28

    A morte faz-nos sentir a vida de forma profunda e sentida. Eterno ciclo ingrato que nos amarra eternamente à solidão do nosso ser (humano e frágil). Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/3/06 12:06

    Já várias vezes visitei, incógnita, este e outros blogs onde escreves.
    Em todas me emocionei, ri, chorei, cresci e aprendi. Encanta-me a forma como escreves e o que escreves (vou também sabendo notícias tuas e da Zé e de algumas pessoas que conheci na Som da Tinta).
    Mas hoje não podia ficar incógnita.
    Não podia deixar de te mandar um abraço.
    Só uma vez o vi (no lançamento do livro sobre o teu pai) mas bastou para ficar encantada por aquele Homem.
    Foi com uma enorme tristeza que li o teu post de hoje!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, começa a ser angustiante a lista dos que já lá estão.
    Um abraço para ti. Não (ou mal) conhecia o Xico, mas os teus amigos são também quase meus...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/3/06 15:30

    Sergio a tua tristesa e a minha perdemos um grande amigo O Chico
    Santo Amaro aquele Homem franzino
    sorridente e bem dispoto o chico
    um abraço

    ResponderEliminar
  6. Já devia ter sido e já foi, em pensamento, o meu abraço solidário.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos.
    Abraços solidários sabem sempre bem e, nalgumas alturas, são-nos mesmo necessários.
    A alguns, que como eu eram amigos do Xico - o Jorge, por exemplo -, retribuo o abraço e a solidariedade que também a eles se dirige.
    Digamos uma frase feita para as circunstâncias: é assim a vida. Que continua!

    ResponderEliminar
  8. li uma vez que a memória na velhice é um cemitério cheio de túmulos de pessoas que amamos...
    Xico Santo Amaro era e é qualquer que seja a forma em que está e onde quer que esteja um homem bom.

    ResponderEliminar
  9. Mais um grande amigo que partiu, e deixou mais pobre este círculo que se vai fechando. Resistimos mantendo viva a sua memória. Até sempre amigo Xico.

    ResponderEliminar
  10. Um grande abraço, Sérgio.

    ResponderEliminar
  11. Só o conheci-o recentemente, mas acho muito triste mesmo. Ele era uma parte da alma da nossa terra...

    ResponderEliminar