um blog pessoal. com o que vier à "rede".
do Zambujal e arredores, isto é, sobre nós e os outros, sobre Ourém e o resto do Mundo.
Páginas
▼
sexta-feira, março 31, 2006
Nota estatística à margem
Lanço aqui dois temas, para auto e multi reflexão. "Obediência e disciplina" provoca quatro pobres comentários; "dogmatismo e ortodoxia" já vai nos 27. Cá fico a reflectir...
"Obdiência e disciplina" não sei se hoje as pessoas ainda sabem o que quer dizer passamos do tudo ao nada, não há disciplina nas escolas,nem obdiência; em certas familias,tambem já não se sabe bem quem obdece a quem .Tenho muita pena que certos pais não consigam fazer comprender aos filhos que todo o cidadão tem que obdecer a certas regras e disciplinas senão onde irá a sociedade? Devemos todos Refletir sobre este assunto.Não acham? Obrigado Dr Sergio por este tema. Amélia
Cá te esperamos, GR. E benvinda, Amélia (é a minha vizinha aqui do Zambujal?), cada nome novo nestas conversas é uma alegria. E ando precisado delas...
Ainda a Propósito de Obdiência e Disciplina Muita coisa Há para refletir,por exemplo nas nossas estradas onde viajamos todos os dias,Quantos condutores Não obdecem às minimas regras de signalisação que aprendemos ao passar o codigo da estrada e à disciplina e respeito que devemos ter para nosso próximo,pois é da responsabilidade de cada condutor velar pela sua segurança assim como a de todos aqueles que nelas conduzem. Que cada um de nós pense nestas duas palávras antes de apertar o seu cinto de segurança,talvez qualquer coisa posssa melhorar todos os dias para todos nós.Obrigado em nome de todos os conductores. Amélia
"Obdiência e disciplina" não sei se hoje as pessoas ainda sabem o que quer dizer passamos do tudo ao nada, não há disciplina nas escolas,nem obdiência; em certas familias,tambem já não se sabe bem quem obdece a quem .Tenho muita pena que certos pais não consigam fazer comprender aos filhos que todo o cidadão tem que obdecer a certas regras e disciplinas senão onde irá a sociedade?
ResponderEliminarDevemos todos Refletir sobre este assunto.Não acham? Obrigado Dr Sergio por este tema. Amélia
Cá te esperamos, GR.
ResponderEliminarE benvinda, Amélia (é a minha vizinha aqui do Zambujal?), cada nome novo nestas conversas é uma alegria.
E ando precisado delas...
Ainda a Propósito de Obdiência e Disciplina Muita coisa Há para refletir,por exemplo nas nossas estradas onde viajamos todos os dias,Quantos condutores Não obdecem às minimas regras de signalisação que aprendemos ao passar o codigo da estrada e à disciplina e respeito que devemos ter para nosso próximo,pois é da responsabilidade de cada condutor velar pela sua segurança assim como a de todos aqueles que nelas conduzem.
ResponderEliminarQue cada um de nós pense nestas duas palávras antes de apertar o seu cinto de segurança,talvez qualquer coisa posssa melhorar todos os dias para todos nós.Obrigado em nome de todos os conductores.
Amélia