Páginas

domingo, maio 07, 2006

Dia da mãe

Pensava em que colocar aqui a assinalar o dia. Ia "navegando" enquanto pensava. Eis que tropeço neste "post" do Pedro Namora em "Vale a pena lutar". Ficou o problema - que problema não era... - resolvido!

Obrigado, Pedro, pelo teu poema e pela gravura que escolheste. Com o teu consentimento (tácito) e um grande abraço:

Há momentos em que não posso
Em que não sou
Macera-me o corpo
A inacção por te não ter
Por não te ouvir
Por não te ver
Ainda agora – posso jurar!
Aqui estavas
Mãos nas minhas
E promessas
E desejos
E coragem
Sonhos
Vontade
Futuro
Em tudo existias
Agora mesmo
Ou já foi ontem, mãe?
Não era tua a voz
Que me trouxe do sono?
Que me alentou?
Quem me chamou então?

3 comentários:

  1. Anónimo7/5/06 19:25

    É dos mais belos poemas que já li sobre “A Mãe”.
    Muito sentido. Comovente.
    A gravura é linda.

    Um beijo para todas as Mães!
    Uma terna lembrança para todas as mães que, já só vivem nos nossos corações!

    GR

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Sérgio e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Lindíssimo. Muito obrigado. E quem é o autor?

    ResponderEliminar