Páginas

sexta-feira, agosto 18, 2006

Contar contido

O umbigodreno
Ele é assim!
Não é por assim ser que merece menos simpatia, nem quero, de nenhum modo, ridicularizá-lo.
Mas fez-me rir a cena.
Entrou, efusivo, palavroso. Foi debitando sentenças. Sobre saúde e doenças, sobre médicos e hospitais.
Mantive-me discreto mas não resisti a um gesto de boa vontade: mostrei-lhe a minha barriga ornada pelos 29 agrafes.
Que festa!
Mirou, apontou (quase quase tocou com o dedo…), observou, comentou. Meticuloso. E saiu-se com esta: “ah … cá está! o dreno!… cá está ele…”
Não me desmanchei, mas sorri procurando não o magoar:
“É pá!, isso aí é o umbigo!”

3 comentários:

  1. Não tenho culpa é, o teu jeito!
    Continuo a achar muita graça como escreves!
    O teu amigo é bom português!
    Aliás todos somos um pouco assim!
    “De médico e de louco todos temos um pouco"
    ou então,
    “O melhor médico é o que menos fala e mais observa”
    Observação não faltou!

    GR

    ResponderEliminar
  2. Será coisa de somenos, mas deixámos passar o aniversário deste blogue. Um grande abraço Sérgio. Gostaria de o materializar hoje na actividade do som da tinta, mas estou a ganhar tostão como diz o meu sobrinho.

    ResponderEliminar
  3. (decorei-o,não me lembra quem o escreveu!)

    “Uns amigos assim são um bem!
    Um poema que se tem.
    Sois vós a luz, das estrelas
    que nos guiam mais além.
    São poemas bons,
    nesta estrada percorrida.
    Digo mais, não vos trocava,
    por nada desta vida!”

    Só para dizer, na realidade esquecia a data!
    Fui injusta, pois venho cá todos os dias. Porém, não nos esquecemos nem do blog, nem dos seus donos, nem do Mounty!
    Outras preocupações, outros pensamentos, fizeram subestimar a data do aniversário.
    Agora que tudo está bem, vamos fazer a Festa e cantar os parabéns!

    Mounty, para de miar!
    Está bem, eu escrevo o que estás a dizer.
    “Não esquecer que, sou uma mais valia para o Blog!
    O gato mais famoso, fotogénico, vistoso e bonitão da blogosfera!”

    SR e MJ
    Parabéns, por partilharem fotografias, textos, sonhos, utopias!
    Obrigado,
    Bjs,

    GR

    ResponderEliminar