um blog pessoal. com o que vier à "rede".
do Zambujal e arredores, isto é, sobre nós e os outros, sobre Ourém e o resto do Mundo.
Páginas
▼
sábado, outubro 28, 2006
Para não esquecer
Amanhã "assinalam-se os 70 anos da instalação do Campo de Concentração do Tarrafal. Corria o ano de 1936 quando, a 29 de Outubro, chega ao Campo da Morte Lenta a primeira leva de 152 antifascistas. Por lá passaram 340 presos políticos, 32 dos quais acabaram assassinados pela ditadura fascista."
E ainda há quem diga que não houve fascismo em Portugal! Muito interessante o destacável “Tarrafal” do Avante. È muito importante que se discutam estes assuntos, sobretudo com os jovens, para que não mais volte a barbárie fascista!
E ainda há quem diga que não houve fascismo em Portugal!
ResponderEliminarMuito interessante o destacável “Tarrafal” do Avante.
È muito importante que se discutam estes assuntos, sobretudo com os jovens, para que não mais volte a barbárie fascista!
GR