Páginas

sexta-feira, junho 29, 2007

A pouca vergonha

Lá que a vergonha era pouca já se sabia.
Agora que seja tão grande a pouca vergonha não se podia esperar!

4 comentários:

  1. Não chamarei vergonha à falta de,
    Liberdade de expressão,
    à prepotência, ao despotismo, a tanta humilhação.
    Fascismo, esta falta de vergonha é, um novo fascismo!

    GR

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/7/07 08:32

    E se, em vez de «pouca vergonha», disséssemos ausência de vergonha? É que «pouca» pressupõe a existência de alguma...

    ResponderEliminar
  3. No português corrente, corredio, "pouca vergonha" é mais que "ausência de vergonha". É uma vergonha... sentida por quem a tem.
    Isto é o que eu acho, e foi achando isto que me saiu aquela "sentençazinha".
    Obrigado pelos comentários e abraços para os dois.

    ResponderEliminar