Páginas

sexta-feira, novembro 16, 2007

Frases (batidas) na manhã

A ouvir Sérgio Godinho cantar "hoje é o primeiro dia do resto da tua vida", vêm-me à memória outras frases batidas cá dentro:
uma de ontem, de Daniel Pennac, "nasci por curiosidade e não há melhor razão para nascer",
outra do Manuel da Fonseca, do "velho Manel", "isto da vida é uma coisa muito bela... acaba é mal!".
.
(com a ressalva da primeira citação ser "de ouvido"
e as duas outras serem "de memória", e esta é o que é
... como a vida, também acaba mal)

4 comentários:

  1. Caro Sérgio

    Estás certíssimo na "forma" das citações...
    A memória é a grande porta para o mundo do Manel, tal como o ouvido para o do Sérgio Godinho.

    ResponderEliminar
  2. Gostei da frase do Daniel Pennac...
    ... o pior mesmo é ter que concordar com o Manuel da Fonseca...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Citações bonitas para se lerem!
    A realidade é tão diferente...

    GR

    ResponderEliminar
  4. Mas enquanto a vida existe, toca a aproveitá-la!

    ResponderEliminar