Páginas

sexta-feira, maio 09, 2008

De surripianço em surripianço...

... e com as devidas vénias:

(surripiado de vermelhovivo. Obrigado)

10 comentários:

  1. É o que se prevê.... não sei se na Ucrânia...

    Abreijos

    ResponderEliminar
  2. É o que está já a acontecer, Maria!
    E dentro das nossas casas! Então não há um cineasta que agora é cozinheiro? Não é na Ucrânia, mas é como se fosse...

    ResponderEliminar
  3. A triste sina de um país que não se respeita a si próprio... Mas felizmente consegue, apesar de tudo manter o humor!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Atravessamos uma fase muito difícil. Não sei qual vai ser o seu desenvolvimento (futuramente).
    Seja ele qual for, resta-nos como sempre Lutar!

    GR

    ResponderEliminar
  5. Não é a brincar, não senhora!...
    Já por várias vezes tive vontade de emigrar... e não digo "desta água não beberei"... Espanha aqui tão perto, é uma tentação...

    às vezes estou tão faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarta
    de Portugal....

    ResponderEliminar
  6. O humor é um tempero fundamental.

    ResponderEliminar
  7. É sim senhor... Samuel. É tempero fundamental, como o cravo. Tem ´e de ser bem temperado, como diria a Sal.
    Quanto à fase difícil, GR, é difícil... mas é nossa. Sina, Nuno Góis? É que ele há bruxas ou pois.pois, como diz o Fernando Samuel.
    E a Justine veio trazer-nos trazer-nos o seu sentido (e saboroso) testyemunho do cineasta às voltas com a soupa de tomate. Mas não na Ucrânia, Maria. Mm Amsterdam que é aqui tão perto (salvo seja... mas pelas vezes que estou a começar a lá ir... como todo o gosto, diga-se)
    Bom dia e abraços para todas/os. Com um sorriso pedido emprestado, surripado.

    ResponderEliminar
  8. Talvez já haja alguns por cá... :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. A história poder-se-à passar na Ucrania daqui a poucos anos ou em Angola daqui a uns onze ou doze anos.

    A realidade é que a estratégia da Europa Uber alles (acima de tudo) revelou-se um completo fracasso e, actualmente, deviamos travar a integração enquanto avaliavamos desapaixonadamente os últimos 21 anos e depois decidiamos se era de continuar a integração europeia ou antes se era de a travar ou mesmo inverter.

    Mas não, aplica-se o dito "mordedura de cão cura-se com pêlo de cão" e vá de avançarmos para mais integração (a Constituição, sorry, isto era dantes, o Tratado de Lisboa) e depois vê-se.

    Tudo indica que o resultado será funesto.

    Mas o nosso Primeiro, o eng.º Sócrates será certamente recompensado com um qualquer cargo internacional para lhe pagar os "sacrifícios" que está a fazer pela integração europeia.

    ResponderEliminar