Páginas

domingo, maio 04, 2008

"Meu Maio"

A Todos
que saíram às ruas
de corpo-máquina cansado.

A Todos
que imploram feriado
para as costas que a terra extenua.

Primeiro de Maio!

Meu mundo, em primaveras,
derrete a neve com sol gaio.

Sou operário – Este é o meu Maio!

Sou camponês – Este é o meu mês!

Sou ferro – Eis o Maio que eu quero!

Sou terra – O Maio é minha era!


Vladimir Maiakovski

6 comentários:

  1. Este é o nosso Maio...
    Belíssimo!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este lindíssimo poema.
    Sim! Este é o nosso Maio.

    GR

    ResponderEliminar
  3. Excelente Maiakovski, com o Maio nosso!

    ResponderEliminar
  4. Gosto do poema, gosto de Maio e gosto de...ai, que já ia embalada:))

    ResponderEliminar
  5. Sou o que sou e este também é meu Maio!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. "Cantarei com a voz com que só canta o gaio
    cantarei sem descanso a cantiga de Maio"

    (prenda do Ary para o Maiakovski)

    Abraço

    ResponderEliminar