Páginas

sexta-feira, agosto 08, 2008

Atalho para...


.
.
.
.
.
.
.
.
.

No a talhe de foice, do avante! de 7 de Agosto, Anabela Fino começa:

«Dados do Instituto de Segurança Social (ISS) revelam que o número de famílias a receber Rendimento Social de Inserção (RSI) cresceu 8,2 por cento, passando de 112 mil agregados em Dezembro de 2007 para 121 mil em Junho último.» (...)

E, mais adiante, continua:

«Porque na verdade é disso que se trata: miséria pura e dura de um crescente número de portugueses (mais 22.837), tipificados pelo presidente pelo ISS como "pessoas desprovidas de qualificações profissionais, sociais e pessoais", a quem o Governo com o dinheiro do Estado, faz a esmola de esconder para debaixo do tapete do Rendimento Social de Inserção para mão estragar a sala de visitas, mas sem mudar uma vírgula na política de exclusão social que efectivamente pratica. (...)»

... mas o melhor é ler o a talhe de foice todo ( e o jornal todo!)

4 comentários:

  1. Bom texto, bom post!

    (Para não abusar no comprimento do comentário, como fiz aqui atrás no da China...)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu diria mais: bom post, bom texto!

    ResponderEliminar
  3. Ó façófavor, abuse. Abusem. Destes abusos eu gosto!

    ResponderEliminar
  4. E para não repeir os comentaristas que me antecederam, eu direi: bom texto, bom post...

    Um abraço.

    ResponderEliminar