Páginas

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Notas (não) falsas

  1. No turbilhão deste momento histórico (como de outros) valha-nos a âncora da firmeza ideológica.
  2. Nacionalizações e investimento público são expressão bem diferente no contexto (aliás constitucional) de uma democracia avançada (ou a avançar) e no (des)contexto de uma "democracia" entre aspas, de entretanto, entre parenteses ou entre "parentes" , entre talas ou entalada, de gesso...
  3. "Medidas capitalistas" para "resolver" explosões de crises na crise intrínseca ao capitalismo?! Tirar delas tudo o que a relação de forças permitir para atenuar as consequências nos trabalhadores, nas camadas intermédias, nunca com a ilusão de que são são... saída da crise.

5 comentários:

  1. O optimismo de alguns é inversamente proporcional ao pessimismo de outros... Não me lembro de passar os últimos dias de um ano tão socialmente agitados e em luta, e prevejo o início do ano igual...

    Boas férias, boas férias, e bons passeios.
    E descansa.

    Abreijos

    ResponderEliminar
  2. Socio da Juventude Ouriense:
    Sr. Presidente, posso chamar nomes aos arbritos????

    ResponderEliminar
  3. Aí está o ESSENCIAL!...


    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Sócrates com a ajuda de Alegre

    vão tentar baralhar

    o que resta

    ResponderEliminar
  5. Para o anonimo apenas as saudaçoes e a partilha de alguma indignaçao. Eh demais!
    Para ou visitantes nao anonimos as saudaçoes fraternas. Até logo.

    ResponderEliminar