Páginas

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Isto está insuportável... mas não podemos ir para Pasárgada

Segundo o boletim da Assembleia da República, hoje (ontem) discutiu-se e votou-se "isto":

REUNIÃO PLENÁRIA - 2009.01.29 (QUINTA-FEIRA) 15:00 HORAS
Actualização anual do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).
(Grelha B)

Proposta de Lei n.º 247/X (GOV) – Cria o programa orçamental designado por «Iniciativa para o Investimento e o Emprego» e, no seu âmbito, cria o regime fiscal de apoio ao investimento realizado em 2009 (RFAI 2009) e procede a alteração à Lei n.º 64-A/2008, de 31 de Dezembro.
(Grelha B)
.
.
.
Em que página dos jornais, em que noticiários das rádios e das televisões, haverá informação sobre estas minudências?
O PEC? Que é isso?, que tem a ver com a "crise"?
Que vai ser essa coisa da "Iniciativa para o Investimento e o Emprego"?
Pois se nem o primeiro-ministro esteve presente, a tratar de assuntos "familiares" (parece que têm a ver com um tio e primos).
.
.
.
Vou-me embora pra Pasárgada
Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
Vou-me embora pra Pasárgada.
(partes indecentementas roubado ao poema de Manuel Bandeira)

10 comentários:

  1. Ir, assim de vez... não sei.
    Agora que iria lá passar uns tempos, isso iria. Depois no regresso, já que deve ser longe como um raio, imagina a quantidade de lugares onde passaria, nos quais me apeteceria ir ficando mais uns dias... e mais ali, e ali...
    Mas não! A Passárgada é o sítio onde estamos... ainda em construção.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. ...porque lá sou filha do rei e durmo com o homem que quero na cama que escolherei...
    Já não me lembro se será assim, mas resolvi fazer uma adaptação!
    Estou triste, ando triste...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá a "arrebitar", mesmo com inverno, crise, hipocrisia e corrupção. Dormimos em Pasárgada a ganhar força, passamos o dia por aqui a tentar que "isto" mude...

    ResponderEliminar
  4. É melhor ficares por cá: isto, apesar de tudo, promete futuro...


    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. samuel - de vez? Claro que não. Ir só lá ganhar forças para a luta. Aqui.
    rosa dos ventos - excelente adaptação! É o tempo, é o tempo...
    justine - pois... até porque tu, para mim, és a filha (e única...) do rei (só é pena que ele tenha morrido tão novo!)
    fernando samuel - promete? promete! Está nas nossas mãos. Nestas. Aqui.

    ResponderEliminar
  6. Deixo de te visitar durante uns tempos e descubro que afinal queres é ir para a Pasárgada... Isso fica ali para os lados de S. Bento, não é?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Querer, queria... mas o poema é só desabafo, catarse. Tudo virtual!
    A luta é aqui. E achas que serámos capaz de viver sem a luta?
    Como vai a família?
    Saudades

    ResponderEliminar
  8. Logo agora que cheguei, queres partir?
    Pois, vais ficar aqui! até nos ensinares todas as minudências da Iniciativa para o Investimento e o Emprego.

    Bjs,

    GR

    ResponderEliminar
  9. Acho que passei por lá os últimos três dias...
    Às vezes apetece ir para Pasárgada, ou Cuba, ou Vietnam, sei lá... :)))
    Mas no fim é cá que me sinto bem, que me sinto viva porque a luta diária faz-me renascer, em todos os sentidos.

    Abreijos
    (e gosto deste grupo, aqui...)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/2/09 22:27

    Pelo bem do meio a que ambos pertencemos, peço-lhe com olhos de insegurança para darmos novos rumos a este concelho. Se não poder ser o senhor, do mal ao menos que concorra alguém onde os interesses económicos e sociais (os famosos tachos) não se sobreponham aos sociais interesses. Vamos correr com estes ignorantes engravatados que só pensam no status.
    Agradecido, e parabéns por tudo.

    ResponderEliminar