Páginas

domingo, junho 21, 2009

Num intervalo

Num intervalo, li... e transcrevo:
.
Em paz com a economia
por Mertheg Cachum (num jornal de S. Paulo, no suplemento negócios)

"Na América Latina e no Caribe, segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), há 360 milhões de pessoas, cerca de 70% de sua população. com renda inferior a 300 dólares mensais.
Mais grave é o fato de 125 milhões de seus habitantes viverem com menos de dois dólares diários.
(...)
Ante tais estatísticas são preocupantes e paradoxais os dados do mais novo estudo do Instituto Internacional de Psquisas para a Paz de Estocolmo (Sipri), publicado em 8 de Maio: jamais, em toda a história, o mundo gastou tanto em armas como no ano passado. Foi US$ 1,4 trilhão (quase o PIB total do Brasil), um aumento de 45% em relação aos últimos dez anos. As nações destinaram 2,4% de toda a riqueza do Planeta na chamada ndústria de guerra. O montante é equivalente a 217 dólares por habitante.
(...)"

7 comentários:

  1. Como seria o mundo sem tantos gastos bélicos.
    Haveria mais cultura, alimentação, educação, emprego, mais alegria e sobretudo mais paz.
    Esses dados são terrivelmente escandalosos.
    É mais um mail para reenviar.

    Um Beijo,

    GR

    ResponderEliminar
  2. Isto não dão eles na TV.
    Eles bem sabem os "estragos" que faria.

    Campaniça

    ResponderEliminar
  3. São as prioridades...
    É mais fácil matar pessoas do que trabalhar para criar uma Humanidade em paz consigo própria.

    ResponderEliminar
  4. mais uma das belas contradições do capitalismo.

    ResponderEliminar
  5. Olá e Boa noite.

    Se não lhe der muito trabalho pense em dar uma resposta a isto.

    Com um pedido de desculpa pelo abuso que cometo.

    "Santa Cita"

    ResponderEliminar
  6. Sei lá porquê, lembrei-me disto: após o fim da União Soviética o mundo está menos democrático, menos livre, mais injusto, mais bélico, etc, etc...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. PS e PSD lideram isolados a tabela de partidos com mais casos de corrupção autárquica. Veja o artigo no blogue O Flamingo.

    ResponderEliminar