Num intervalo, li... e transcrevo:
.
Em paz com a economia
por Mertheg Cachum (num jornal de S. Paulo, no suplemento negócios)
"Na América Latina e no Caribe, segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), há 360 milhões de pessoas, cerca de 70% de sua população. com renda inferior a 300 dólares mensais.
Mais grave é o fato de 125 milhões de seus habitantes viverem com menos de dois dólares diários.
(...)Ante tais estatísticas são preocupantes e paradoxais os dados do mais novo estudo do Instituto Internacional de Psquisas para a Paz de Estocolmo (Sipri), publicado em 8 de Maio: jamais, em toda a história, o mundo gastou tanto em armas como no ano passado. Foi US$ 1,4 trilhão (quase o PIB total do Brasil), um aumento de 45% em relação aos últimos dez anos. As nações destinaram 2,4% de toda a riqueza do Planeta na chamada ndústria de guerra. O montante é equivalente a 217 dólares por habitante.
(...)"
Como seria o mundo sem tantos gastos bélicos.
ResponderEliminarHaveria mais cultura, alimentação, educação, emprego, mais alegria e sobretudo mais paz.
Esses dados são terrivelmente escandalosos.
É mais um mail para reenviar.
Um Beijo,
GR
Isto não dão eles na TV.
ResponderEliminarEles bem sabem os "estragos" que faria.
Campaniça
São as prioridades...
ResponderEliminarÉ mais fácil matar pessoas do que trabalhar para criar uma Humanidade em paz consigo própria.
mais uma das belas contradições do capitalismo.
ResponderEliminarOlá e Boa noite.
ResponderEliminarSe não lhe der muito trabalho pense em dar uma resposta a isto.
Com um pedido de desculpa pelo abuso que cometo.
"Santa Cita"
Sei lá porquê, lembrei-me disto: após o fim da União Soviética o mundo está menos democrático, menos livre, mais injusto, mais bélico, etc, etc...
ResponderEliminarUm abraço.
PS e PSD lideram isolados a tabela de partidos com mais casos de corrupção autárquica. Veja o artigo no blogue O Flamingo.
ResponderEliminar