Páginas

quinta-feira, agosto 20, 2009

O "milagre", segundo Fernando Pessoa

Em o Rei dos Leittões - além de muita outra descoberta... -, descobri este texto de Fernando Pessoa (e não só...), numa mensagem muito bem construída que dá grande gosto/gozo propor para visualização aqui.

Grande D. Pata Negra!

3 comentários:

  1. Vale sempre a pena ir dar uma espreitadela à "Corte" :-)))

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Pata Negra faz-me lembrar outras andanças! E o milagre do FP também me leva para outro, semelhante!
    Ah, a intertextualidade...

    ResponderEliminar
  3. li o texto no JL e achei curiosa esta passagem "há peregrinações que dispensam o combóio (criação do estúpido etc!)." onde me pareçe clara a ironia entre o transcendental e o materialismo, no entanto o historiador que dá o texto a conheçer ao público ignora tal e conjectura que para pessoa deus era igual a lenine e blá, blá blá. sobre este pormenor que refiro do texto que refiro nem uma palavra mas conjecturas anticomunistas e outras não faltam neste artigo, prova que há palhaços a estudar pessoa que fariam o escritor corar de vergonha.

    ResponderEliminar