um blog pessoal. com o que vier à "rede".
do Zambujal e arredores, isto é, sobre nós e os outros, sobre Ourém e o resto do Mundo.
Páginas
▼
quinta-feira, agosto 20, 2009
O "milagre", segundo Fernando Pessoa
Em o Rei dos Leittões - além de muita outra descoberta... -, descobri este texto de Fernando Pessoa (e não só...), numa mensagem muito bem construída que dá grande gosto/gozo propor para visualização aqui.
li o texto no JL e achei curiosa esta passagem "há peregrinações que dispensam o combóio (criação do estúpido etc!)." onde me pareçe clara a ironia entre o transcendental e o materialismo, no entanto o historiador que dá o texto a conheçer ao público ignora tal e conjectura que para pessoa deus era igual a lenine e blá, blá blá. sobre este pormenor que refiro do texto que refiro nem uma palavra mas conjecturas anticomunistas e outras não faltam neste artigo, prova que há palhaços a estudar pessoa que fariam o escritor corar de vergonha.
Vale sempre a pena ir dar uma espreitadela à "Corte" :-)))
ResponderEliminarAbraço.
Pata Negra faz-me lembrar outras andanças! E o milagre do FP também me leva para outro, semelhante!
ResponderEliminarAh, a intertextualidade...
li o texto no JL e achei curiosa esta passagem "há peregrinações que dispensam o combóio (criação do estúpido etc!)." onde me pareçe clara a ironia entre o transcendental e o materialismo, no entanto o historiador que dá o texto a conheçer ao público ignora tal e conjectura que para pessoa deus era igual a lenine e blá, blá blá. sobre este pormenor que refiro do texto que refiro nem uma palavra mas conjecturas anticomunistas e outras não faltam neste artigo, prova que há palhaços a estudar pessoa que fariam o escritor corar de vergonha.
ResponderEliminar