Páginas

sábado, maio 29, 2010

29 de Maio - É HOJE!

QUEM FICA EM CASA QUANDO A LUTA COMEÇA

Quem fica em casa quando a luta começa

E deixa os outros combater p'la sua causa

Tem de ter cuidado: pois

Quem não partilhou da luta

Partilhará da derrota.

Nem sequer evita a luta

Quem evita a luta: pois

Lutará p'la causa do inimigo

Quem não lutou p'la própria causa.

Bertold Brecht (versão de Paulo Quintela)


Com os agradecimentos a Caderno sem Capa

8 comentários:

  1. "Quem não partilhou da luta
    Partilhará da derrota"

    Todos para Lisboa, a Luta É Hoje!

    Bjs,

    GR

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!
    E já levo mais dois que não pensavam ir...

    Até daqui a pouco.
    Beijos.

    (e se não for no princípio será, é no fim!)

    ResponderEliminar
  3. E tantos vão pela primeira vez!

    ResponderEliminar
  4. Grande Brecht!
    (vou levar este posto para o meu cantinho...)
    bjs,

    ResponderEliminar
  5. A lucidez do Brecht, a empurrar-nos!
    Até já, a todos!

    ResponderEliminar
  6. P.S.:(abrenúncio...) gosto, finalmente, do teu "novo anónimo":))

    ResponderEliminar
  7. Como o Brecht sabia destas coisas!...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. É mesmo verdade quem se desinteressa da luta, luta a favor do inimigo.

    Um grande beijo.

    ResponderEliminar