Quem fica em casa quando a luta começa
E deixa os outros combater p'la sua causa
Tem de ter cuidado: pois
Quem não partilhou da luta
Partilhará da derrota.
Nem sequer evita a luta
Quem evita a luta: pois
Lutará p'la causa do inimigo
Quem não lutou p'la própria causa.
Bertold Brecht (versão de Paulo Quintela)

Com os agradecimentos a Caderno sem Capa
"Quem não partilhou da luta
ResponderEliminarPartilhará da derrota"
Todos para Lisboa, a Luta É Hoje!
Bjs,
GR
Muito bom!
ResponderEliminarE já levo mais dois que não pensavam ir...
Até daqui a pouco.
Beijos.
(e se não for no princípio será, é no fim!)
E tantos vão pela primeira vez!
ResponderEliminarGrande Brecht!
ResponderEliminar(vou levar este posto para o meu cantinho...)
bjs,
A lucidez do Brecht, a empurrar-nos!
ResponderEliminarAté já, a todos!
P.S.:(abrenúncio...) gosto, finalmente, do teu "novo anónimo":))
ResponderEliminarComo o Brecht sabia destas coisas!...
ResponderEliminarUm abraço.
É mesmo verdade quem se desinteressa da luta, luta a favor do inimigo.
ResponderEliminarUm grande beijo.