Páginas

quinta-feira, junho 10, 2010

10 de Junho

Durante anos, da data se fez triste memória.
Não o merecia Camões e a epopeia que cantou. Como foi no tempo em que foi.
Desses anos ficou injusta conotação.
Mas ser português é este ser o que de bom e de mau fomos e somos, fizemos e fazemos.
Por isso, e por Camões, 10 de Junho é o dia de Portugal e dos portugueses... apesar de Cavaco e dos seus discursos.

5 comentários:

  1. Nem mais!

    http://bonstemposhein-jrd.blogspot.com/2010/06/tirada_10.html

    ResponderEliminar
  2. Estamos a iniciar um novo ciclo, de triste memória!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Mas é um grande "apesar"...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Podemos alterar, para não dizer apagar, a triste memória se, com a nossa luta de portugueses que queremos uma pátria para todos, conseguirmos construir um novo Portugal.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Nem o ouvi. Mas tenho ouvido vezes demais a palavra 'nação', o que me preocupa....

    Beijo.

    ResponderEliminar