Páginas

segunda-feira, junho 07, 2010

Passem palavra!

Com este mesmo título, mensagem colocada por Fernando Samuel no cravodeabril :
.

VASCO GONÇALVES foi, entre todos os militares de Abril, a figura maior da nossa Revolução! - e sua intervenção singular em todo o processo revolucionário fez dele uma figura maior da história de Portugal.

Ele foi o primeiro - e até agora único - primeiro-ministro português que, no desempenho desse cargo, teve sempre como primeira prioridade, paralelamente à defesa da independência nacional, a defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo, ou seja, da imensa maioria dos portugueses.

Por isso, o Companheiro Vasco ficará para sempre na memória e no coração dos trabalhadores, do povo e do País.

Por iniciativa de um grupo de amigos de Vasco Gonçalves, e de familiares deste, efectua-se, no próximo dia 11 - dia em que passa o 5º aniversário do seu falecimento - uma Romagem ao Cemitério do Alto de São João.

É às 11 horas.

E aqui fica a convocatória.

Passem palavra!

E apareçam.

------------------------------


Palavra passada!


Passem palavra!


E apareçam.


7 comentários:

  1. Não vou aparecer... estarei na Guarda.
    Foram dias tristes, estes, há cinco anos.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Estive na homenagem feita na Aula Magna, ainda hoje num sentimento de saudade e “felicidade”, me comovo quando lembro as imagens, as palavras, lá proferidas.
    O nosso Vasco mereceu a homenagem, tão sentida.
    Como gostaria de estar no dia 11!

    Bjs,

    GR

    ResponderEliminar
  3. Não estarei por motivos de saúde, mas peço a todos que o possam fazer não deixem de dizer presente.

    ResponderEliminar
  4. A maior saudade de Vasco Gonçalves!
    Infelizmente não poderei estar presente!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. José Rodrigues8/6/10 12:30

    É preciso dar a conhecer(não há vídeos?)aos mais jovens.Eles não sabem nem sonham o que foi esse período exaltante da nossa história.Soldado da Revolução,o companheiro Vasco,vai sempre ao nosso lado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. José Rodrigues8/6/10 12:30

    É preciso dar a conhecer(não há vídeos?)aos mais jovens.Eles não sabem nem sonham o que foi esse período exaltante da nossa história.Soldado da Revolução,o companheiro Vasco,vai sempre ao nosso lado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/6/10 17:43

    Lá estarei.

    ResponderEliminar