Páginas

terça-feira, setembro 28, 2010

Manifestação da CGTP-in amanhã, 29 de Setembro

Faço nossas as palavras (que) são armas de Cid Simões:


Quarta-feira dia 29, dia em que decorre um encontro dos ministros das Finanças europeus, são esperados em Bruxelas 100 mil sindicalistas europeus.

Em Portugal a CGTP já anunciou que está a preparar greves sectoriais e concentrações em Lisboa e Porto.

Também na Letónia, Lituânia, República Checa, Chipre, Sérvia, Roménia, Polónia e Irlanda os trabalhadores fazem sentir a sua revolta contra as medidas de austeridade de que são vitimas.

Em Espanha, as duas maiores centrais sindicais convocaram uma greve geral.

"Não podem ser apenas os trabalhadores a pagar a crise, enquanto aqueles que a provocaram estão de novo a enriquecer".
Na UE há 23 milhões de desempregados e milhões de pessoas em situação precária.

Só há um caminho:

A LUTA!

6 comentários:

  1. Vamos lá embora, para a rua protestar!

    ResponderEliminar
  2. Estarei em Lisboa e levo uns amigos também! :)
    No quadro em estamos "riscados", continua a fazer-me muita confusão como é que explorados, insistem em recorrer a argumentos da "treta" para não participarem, enfim...

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Amanhã lá estaremos com a confiança que a luta nos dá.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Amanhã estaremos no Porto.

    ResponderEliminar
  5. Tinha tudo previsto para ir mas à última hora marcaram-me um vindima inadiável.
    Um abraço e leva a minha palavra de ordem

    ResponderEliminar