Páginas

segunda-feira, outubro 11, 2010

Sócrates e a secretária-relâmpago e muito eficiente

Não terá importância (politicamente falando...) mas fez-me rir.

Trata-se de um email que me mandaram com estes dois despachos do senhor 1º ministro, do mesmo dia, nomeando e exonerando uma secretária pessoal por 4-dias-4, em que diz da sua gratidão por as funções terem sido desempenhadas de "forma extremamente leal, competente e dedicada", demonstrando, nesse exercício de funções, "excelentes qualidades pessoais e profissionais"! Um 1º ministro que ficará na nossa História pelo modo expedido como é avaliado e como avalia. Eis José Sócrates Carvalho Pepe Pinto de Sousa Rápido.
Também me ri com a mensagem que acompanhava a imagem. E como não sou nada sovina, sou até um mãos largas que gosta de partilhar risos com os outros, aí vai:
.
DE GRITOS....

1º dia foi de apresentações e conhecer o local de trabalho.
O 4º dia foi utilizado nas despedidas.
Os 2º e 3º dias no exercício de funções: sendo de evidenciar a forma extremamente leal, competente e dedicada como desempenhou a função, de excelentes qualidades pessoais e profissionais.
Assim, sim, até dá gosto...

.
Obrigadinho!

3 comentários:

  1. Um 1º ministro europeu rápido, inteligente, arguto.Ao 1º dia contrata, 2º dia mira, 3º dia "pensa" 4º dia despede.E tudo por despacho como faria o velho " manholas"

    ResponderEliminar
  2. Manuel Rodrigues11/10/10 23:25

    Interessantes, muito interessantes estes despachos de sua excelência, o grande avaliador (que se gaba de ter introduzido na administração Pública uma cultura de avaliação)...
    Ainda assim, sem pôr em causa a incomensurável capacidade avaliativa de sua excelência, poderá alguém satisfazer algumas das minhas curiosidades relativas ao processo?...
    Será que a avaliação desta secretária foi feita de acordo com as regras do SIADAP?
    Cumpriu a secretária todos os objectivos? Como os conseguiu sua excelência quantificar em 4 dias?
    Que grelhas de observação foram usadas? E o regime de quotas foi respeitado? Para que escalão da carreira subiu a senhora secretária? Teve direito a algum prémio de desempenho?
    Se alguém pudesse responder...

    ResponderEliminar
  3. Por acaso já conhecia. Donde? Não me lembro. Ai como o tempo avançando, avançando, nos tira faculdades!!!
    Mas o caminho é para a frente e é o que eu tento fazer.

    Um beijo.

    ResponderEliminar