Páginas

quarta-feira, novembro 03, 2010

Efeméride

Antes de acabar o dia:

Em 3 de Novembro de 1957, a União Soviética lança o Sputnick-2, primeira cápsula espacial a transportar um ser vivo, a cadela Laika.

10 comentários:

  1. Sei que foi para bem da Ciência e que foi um grade e importante passo. Mas, pobre cadela.

    Bjs,

    Guida

    ResponderEliminar
  2. Laika que foi terminantemente impedida pelo Comité Central, de prestar quaiquer declarações sobre a viagem... :-)))

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. O primeiro ser vivo terrestre no espaço. Tenho pena da cadela, mas quantos seres morrem todos os dias de doença, fome, ignorância, luta, tortura..... e o avanço da Ciência contribuirá sem dúvida para diminuir essa tragédias.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Foi assim de forma desumana que o revisionismo vitorioso começou a aproveitar o legado de Stalin no avanço imparável da ciência no seu tempo.

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me tão bem de ouvir pela rádio os seus latidos... Para mim ficou só bem gravada na memória, a aflição da pobre cadela...

    ResponderEliminar
  6. Bela achega a do Samuel.

    ResponderEliminar
  7. Espero bem que o Anónimo das 19:14 tenha entendido que a "achega" era uma piada... :-)))

    ResponderEliminar
  8. Claro que compreendi, Samuel. Ainda não sou burro como outros anónimos.

    ResponderEliminar
  9. A inteligência do anónimo das 19:14 ofende, e de que maneira, a inteligência dos burros.

    É uma sorte para os burros ignorarem a "inteligência" de alguns seres humanos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo (19:14 e 4:23):

    Ainda bem, companheiro :-))) :-))) ... mas como vês, um dos "outros" andava a rondar por perto...

    Abraço.

    ResponderEliminar