Páginas

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Espelho meu, espelho meu...

- Espelho meu, espelho meu, há alguém mais honesto que eu?
- Não… só se alguém nascer segunda vez!
- Espelho meu, espelho meu, há alguém que saiba mais de finanças que eu?
- Não! Nem Jesus Cristo, "que não sabia nada de finanças”, como diz o Fernando Pessoa(*), que até era, como sabes do que dele leste nas sebentas do Instituto Comercial, um bom contabilista….
- Espelho meu, espelho meu, há alguém que tenha feito mais alertas que eu?
- Ninguém, Aníbal, nem os sentinelas que alerta estão… (Bom, os comunistas também se fartaram de alertar, de prever, de prevenir… mas esses não contam, não é ?!)
- Pois! Espelho meu, espelho meu, há alguém mais presidente que eu?
- Não, Aníbal. Presidente há só um, és só tu e mais ninguém. Por enquanto…

__________________________________________

(*) Que estúpido se não sabe que a infelicidade dos outros é dele
e não se cura de fora.
Porque sofrer não é ter falta de tinta
ou o caixote não ter aros de ferro!

5 comentários:

  1. Tu, e o poeta, têm toda a razão!!
    E pela ironia lá vais mostrando verdades...

    ResponderEliminar
  2. Para ser sincero, desde este refrão de uma canção do GAC "alerta, alerta, às armas , às armas, alerta!", refrão que era cantado para aí umas quinze vezes durante a canção... que não se ouvia tanto alerta. :-)))
    O Cavaco canta é muito pior!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Justine - ah, espelho meu, espelho meu...

    samuel - canta mal e não convence... nem os já convencidos. É mesmo um desastre nacional.

    Amanhã, tenho uma surpresa!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. O homem consegue ser pior, muito pior, do que eu imaginava. Como vamos ter de continuar a aturar esta escumalha...Resta-me desejar um bom Natal e bom ano de 2011. Que não nos falte a força e a vontade de lutar porque o pior já vem ai. Um abraço.

    ResponderEliminar