Tu és o fogo e a luta. Tu és a paz e o novo.
Tu és o futuro do homem, dizia Aragon...
e Brel replicava, reticente, que nem sempre;
treplico, insistente, que sempre o és
quando companheiros somos.
(de autor anónimo... do século xxi)

um (quase) desenho de Álvaro Cunhal,
esboçado há precisamente 50 anos,
num papel "recuperado"
(talvez pouco conspirativamente...)
por Joaquim Pires Jorge
Sou-o, nas tuas belas palavras!
ResponderEliminarObrigada:))
Obrigada pela minha parte... SIm, porque eu reivindico uma parte, nem que seja pequenina :) Lindos o poema e o desenho.
ResponderEliminarÉ!
ResponderEliminar:)
Belo texto! E o "ilustrador" também se ajeita... :-)))
ResponderEliminarAbraço.
E eu concordo. Contigo e com os anteriores comentadores.
ResponderEliminarUm beijo
:)
Bonito: tudo.
ResponderEliminarUm abraço.
Acho que conheço o estilo da escrita deste anónimo do século xxi. Será... será... claro que é ele.
ResponderEliminarObrigada, pela parte que me toca, e já agora pela da minha filha e da minha neta.
Campaniça
A mim apetece-me dizer apenas:
ResponderEliminar"Mulheres! Cheguei!"
Isto não é dito no sentido parolo da expressão mas, sem sentido nenhum além do sentimento de sentir que, não por acaso, a minha mãe foi mulher! E assim sendo, que outro partido, outro reconhecimento querem que eu tenha - a minha mãe foi mulher!
Além de que, importa reforçar, também a pessoa com quem compartilho algumas coisas, também é mulher!
Parabéns pelo forma diversa e intensa com que este blogue assinala o Dia da mulher.
Um abraço entre mulheres
Nada mais a dizer. Faço minhas as as palavras de todos os comentadores e dou os parabéns ao poeta.
ResponderEliminarUm beijo.