Páginas

quarta-feira, junho 08, 2011

É - na cultura burguesa - muito bonito!

Se eu fosse de um partido em que a cara mais visível, o nosso representante discutido e escolhido democraticamente (genuinamente), dissesse, dando punhadas no peito, "sou o responsável!, a culpa é minha!" nem lhe dávamos tempo, os meus camaradas e eu, a demitir-se, os meus camaradas e eu demitiamo-lo logo... ou então saía eu do partido. Porque deixara de ser o meu, quer dizer, o nosso...

Mas, burguesmente, é muito bonito. Muito digno. Muito lágrima-no-olho, honra aos vencidos com dignidade.

"À volta cá te espero", tal é o nome das tascas nos caminhos de regresso dos enterros.

-----

Saiu-me isto noutro "blog com que por aí infesto e, como gostei e me pareceu adequado ao momento, aqui o transcrevo

4 comentários:

  1. Mas lá que é bonito, isso é! :-)))
    Direi mesmo, "um gesto técnico de belo efeito".

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. José Rodrigues8/6/11 18:13

    Alguém me pode informar quando é que é/foi a reunião do C.C. do PCP?É que não passou na televisão pública coisa que se visse...hoje o que está dar à Costa,Seguramente é Assi(n)s e assados e ainda vai acabar o dia Louçãmente com mais alguma lágrima no canto do olho...adoro-vos querida RTP.Ah também apareceram Pedro e Paulo apóstolos do $$$ão CAPITAL!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. samuel - ainda por cima, com "cheiro" a teatro mal ensaiado!

    José Rodrigues - Houve, houve. e Esiveram lá a filmar, a tirar planos da sala. Sou testemunha.
    Analisaram-se as eleições em todo o País, debateu-se a situação. E - decerto não convém que se saiba... - resolveu-se não deixar passar o que possa vir a ser anti-constitucional sem a correspondente batalha de defesa da Constituição... e outras.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Tão comovente o discurso! Tanta lágrima de crocodilo e tanta fita!
    Daqui em diante choraremos todos pelo mal que ele e os comparsas fizeram e continuam a fazer ao País.
    Mas chegará o dia em que seremos capazes de sorrir.

    Um beijo.

    ResponderEliminar