Páginas

sábado, junho 18, 2011

Fomos 140!

Fomos 140 os constituintes.
Foi um acto formal, cumprindo obrigações legais, buroráticas.
Aprovaram-se os estatutos, depois de propostas e de consensos. Houve votações do que tinha de ser votado, quase sempre por unanimidade, nuns raros casos com uma abstenção e por unanimidade na votação final.
Num ambiente de grande determinação e solidariedade, foi claro que a associação nascia por e para e de modo nenhum contra. 
Foi, depois, proposta a formalização da comissão promotora para a tomada de iniciativas e para organização da assembleia geral, no quadro estatutário, para eleição dos corpos sociais.
Deveria seguir-se uma conferência de imprensa... mas não havia imprensa.
O fascismo, a resistência, o 25 de Abril, as conquistas revolucionárias (sociais, culturais, políticas, económicas), Vasco Gonçalves?...
A associação Conquistas da Revolução nasceu.
E vai estar viva!
Para lembrar e fazer viver! 
Pela tomada de consciência!

5 comentários:

  1. ... pois há quem queira deitar a abaixo o que eu levantei...
    Um abraço - não vamos zarpar

    ResponderEliminar
  2. O pic-nic do Belmiro era muito mais importante!!! Tive pena de não estar lá, na casa do Alentejo. O Duran Clemente tinha dado conhecimento e eu iria se não estivesse ainda tão "ranhosa". Mas estive convosco, em pensamento, estou com as conquistas do 25 de Abril e com quem as defenda, sempre.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!
    Espero bem estar mais à mão nas próximas iniciativas.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Foi isso, que eu bem vi e ouvi.
    E foi bonito.

    (Quanto à imprensa - imprensa a sério - esteve: esteve lá o Avante! - o que não esteve foi aquela coisa dos belmiros, balsemões, oliveiras & Cia...)

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  5. Grande iniciativa!! Parabéns!
    Tenho a certeza de que viverá e não deixará morrer ABRIL.

    m beijo.

    ResponderEliminar