Páginas

segunda-feira, julho 25, 2011

Coisas que me passam pela cabeça - III








5.
Em vez de abanar a cabeça ou os ombros encolher
temos de gritar basta!

Há, pois, que dar o nome aos bois:
chamar exploração à exploração
(que é de "eles" o alimento);
chamar especulação à especulação
(que é  a sua droga-medicamento);
chamar luta de classes à luta de classes
(que é a História em movimento);
dizer que é de capitalismo o tempo em que estamos
(que só o é enquanto o consintamos).

3 comentários:

  1. Ricardo O.25/7/11 12:50

    Afinal parece que há quem queira «renegociar» o programa da troika:

    «O presidente do BPI, Fernando Ulrich, defendeu hoje que "o programa da troika para a banca não faz sentido", por ser muito exigente em termos de rácios de capital. E deve ser "repensado de alto a baixo"».

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=497753

    Surpreendidos? Claro que não! Fernando Ulrich apenas clarifica que o objectivo do programa de submissão e agressão do FMI/BCE/CE em conjunto com PSD/CDS/PS é proceder a um golpe constitucional contra os direitos dos trabalhadores e do povo português conquistados com a Revolução do 25 de Abril de 1974.

    Como dizes, é o capitalismo... é o Fernando Ulrich a assumir o seu papel, do seu lado da barricada na luta de classes.

    ResponderEliminar
  2. E renegociaram!
    Sérgio,
    Fantástico, fizeste um poema, nesta tua análise política.

    Bjs,

    GR

    ResponderEliminar
  3. Grande análise e grande poema.

    Um beijo.

    ResponderEliminar