Páginas

sexta-feira, agosto 05, 2011

Tempos sombrios - Brecht

Brecht é assim. Nunca vem sózinho. É como as cerejas!



Tempos Sombrios

Realmente, vivemos tempos sombrios!
A inocência é loucura.
Uma fronte sem rugas
denota insensibilidade.
Aquele que ri
ainda não recebeu a terrível notícia
que está para chegar.

Que tempos são estes?,
em que é quase crime
falar de coisas inocentes,
pois implica silenciar
sobre tantos horrores.

5 comentários:

  1. São estes os tempos... do Brecht e nossos...
    Mas é certo - e Brecht também sabia - que outros tempos virão...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sempre actual...
    Mas atrás de tempos, vêm tempos, e outros tempos hão-de vir.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. ó MariAmigaminha!
    "tirastes-mes" a palavra da boca... e do "pinsamento"!! :)))

    beijocasssssss
    vovómaria

    ResponderEliminar
  4. Silenciar é quase colaborar. Brecht sempre em dia.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. É sempre bom lermos Brecht.
    Sim, outros tempos virão!

    Njs,

    GR

    ResponderEliminar