Páginas

segunda-feira, setembro 12, 2011

O capitalismo a funcionar... ou o estertor da besta

No termo deste dia (parece que negro, apesar de ser 2ª feira), uns títulos (quase) ao acaso!
  •  Juros da dívida de Portugal a dois anos atingem 16% e na Grécia chegam aos 69%
  • PSI 20 fecha a perder mais de 4% em dia negro nas bolsas
  • Jardim considera-se alvo da fúria do poder financeiro
  • Eventual venda de dívida italiana à China anima Wall Street
  • depois de ouver" a "oração de (in)sapiência" de Santana Lopes nas jornadas parlamentares do PSD

Um termo: caos (de origem grega!)
e pode referir-se a
  • um facto acontecido pelas pessoas no seu dia a dia
  • um deus grego primordial
  • à situação do capitalismo financeiro

4 comentários:

  1. Que caia... de podre.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Vai custar a cair o Capitalismo. A grande maioria das pessoas acreditam piamente nesta comunicação social hedionda.

    ResponderEliminar
  3. O capitalismo está a cair de podre, mas os seus mentores agarram-no com toda a sua força . E eles são muitos e poderosos.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Ainda os vamos ver engalfinhados uns nos outros.
    O estertor já se ouve.
    Temos de estar atentos.
    Nas ânsias costumam dar uma última investida e podem levar tudo na frente.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar