Páginas

sexta-feira, outubro 21, 2011

A caminho

Lá vou eu. "Expressamente", isto é, no "expresso" da Rodoviária. 
E com a certeza/alegria de ir encontrar Amigos/Camaradas!.

6 comentários:

  1. Haja energia!!! :-)))

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. José Rodrigues21/10/11 18:05

    Que estejam lá muitos jovens para como diz o Jerónimo,saberem o que é a vida/outra, diferente e com futuro nos antípodas das coelhadas e cavacadas que lhes querem fazer engolir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. E encontaste e encontramo-nos. Havia ainda bastantes jovens e foi muito bom.
    Grande lição a tua que me obrigou a vir para a Internet procurar mais coisas.E aos livros também.

    Um grande beijo, querido camarada.

    ResponderEliminar
  4. Mário Reis22/10/11 14:29

    Também lá estive. Vi na sala pelos menos seis pessoas que militam no PS e ligadas à vida local. Acabei de falar com dois deles, que não dando o tempo por perdido "esperavam mais..."
    Interessante observação esta!
    Também eu queria "a solução." E tantas e tantas soluções no foram apresentadas, ligeiras e irresponsáveis, que aprendi a desconfiar "de soluções"
    No actual quadro (no sistema capitalista) não há qualquer solução. Há é a exploração e a miséria, como forma de prolongar a acumulação do capital.
    Ficou por explicar uma balela, que anda na boca do PS e do BE: um governo económico europe!
    1) Há muito que o dito existe;
    2) Querem formalizá-lo;
    3) Ele vai ter em conta os nossos problemas? No meio da voracidade, que lhes importará os problemas da nossa economia e dos nossos produtos?

    Uma grave situação está colocada aos povos. Tem de haver solução, é verdade, mas não no quadro do sistema iniquo do capitalismo.

    ResponderEliminar
  5. Tudo, tudo correu bem, não contava que estivesse tanta gente, quase uma centena de amigos e camaradas sedentos por saberem e entenderem os graves problemas que nos destrói dia a pós dia.

    Só há um pequeno senão que não vi e todos nós gostariamos, CRAVOS.

    BJS,

    GR

    ResponderEliminar
  6. José Neves22/10/11 16:21

    Uma noite com sala cheia, gente do partido e (um sinal a reter) de outras bandas...
    Intervenções e comentários exprimiram o que nos persegue: alternativas! E tal como sugerido pelo Marx e antes referido pelo M. Reis: o(s) povo(s), têm de encontrá-las e vão encontrá-las!
    Quanto ao debate, opinaram uns, que se falou (bastante, pedagógica e muito bem!) das causas e pouco das alternativas e retive o "incómodo" de dois dos presentes com a expressão "vanguarda" utilizada pelo Sérgio. Claro que a alguns causa incómodo, mas fico mais ciente das dificuldades ideológicas, quando os nossos a acham desadequada...
    Para mim o PCP foi vanguarda, quando alertou em 81, 82 das consequências da adesão CEE, quando acusou o tratado de Maastricht, quando denunciou o euro. A imensa maioria não quis entender ou sequer ouvir! Então, foi vanguarda não só pelo que previu, mas como agiu. Contra tudo e todos, bateu-se na AR, no PE e através do esclarecimento, nas ruas e nas empresas, Ficou a mensagem e o exemplo. Hoje vários reconhecem: se os tivéssemos ouvido…
    Agora é vanguarda, porque rejeita - ao contrário do PS e BE - mais integração que alimentará o sistema de exploração; porque defende “pôr Portugal a produzir”, porque antes de todos exigimos, a renegociação da dívida ilegítima, porque desmascaramos os governos do PS, do PSD e do CDS como indivíduos irresponsáveis, enfeudados aos interesses de grupos financeiros, porque não devemos obediência a ninguém e partilhamos dos problemas e aspirações dos trabalhadores.
    Alternativas: A luta, claro! A acção e o esclarecimento! A coragem e a consciência da fraude! A identificação e o reconhecimento da falência do sistema.
    É cada vez mais evidente, que os direitos, a paz e a dignidade humana, conquistas civilizacionais e da humanidade duramente alcançados por gerações, são inconciliáveis com o sistema capitalista actual.
    Então, os povos têm de afirmar através da luta a sociedade verdadeiramente socialista como o objectivo.

    ResponderEliminar