Páginas

domingo, outubro 30, 2011

Rídiculo!

Portagens entram em funcionamento... na terça-feira, no dia de Todos-os-Santos, ou (gosto mais!) "do bolinho" cá pela aldeia!

O Governo não tardou na colocação em funcionamento das portagens que estão instaladas na A13 e na A23. É já a partir de terça-feira que os automobilistas que passarem nestas vias vão começar a pagar e isto sem que se saiba se há isenção para os habitantes dos concelhos afectados. Nem valeram de nada os protestos dos autarcas locais, que não tiveram possibilidade para, de forma directa, apresentarem os motivos concretos da sua insatisfação.
No que respeita à «nova» A13, que substituiu um troço do IC3 (entre o Moinho Novo e a saída para a A23), consta do contrato com a Ascendi, promotora da obra, que os habitantes têm isenção na passagem pelas portagens, mas resta saber em quantas viagens... E a verdade é que as Estradas de Portugal avançaram com este dado definitivo, sublinhando que esta medida permite «por um lado, melhorar as condições de circulação e segurança e, por outro, assegurar a continuidade com os futuros lanços de auto-estrada a norte e, desta forma, a ligação da A23 à zona de Coimbra em perfil contínuo de auto-estrada». A EP calcula, ainda, que a A13/IC3 entre Tomar e Condeixa esteja concluída até ao fim de 2012.

Preços das portagens:
Nó com A23-Nó da Atalaia
- Classe 1, 0,05 €
- Classe 2, 0,10 €
Nó da Atalaia (EN110)-Nó da Asseiceira
- Classe 1, 0,35 €
- Classe 2, 0,60 €
Nó da Asseiceira-Nó com a EN110 (Santa Cita)
- Classe 1, 0,40 €
- Classe 2, 0,65 €

(in Rádio Hertz)

Portagens a partir de 5 cêntimos!
Só tenho um substantivo: ridículo e vexatório!

8 comentários:

  1. Agora o Governo está a esmolar? Provavelmente é o que lhe
    resta fazer depois de explorar muito para além do limite do aceitável pelo povo.

    Luisa Marques

    ResponderEliminar
  2. É o velho truque, primeiro são só 5, depois passam a 10 e finalmente já são só para os alguns! São ridículas mas não são como as cartas de amor.
    Um abraço do carreiro

    ResponderEliminar
  3. Poderá a igreja abdicar do Dia do Bolinho?! Nós, não!

    ResponderEliminar
  4. Ridículo, mas grão a grão...

    ResponderEliminar
  5. Ó tio Sérgio, guarda aí um bolinho pra mim que um dia destes vou comê-lo...
    ;)))

    Beijo.
    (da portagem nem vale a pena falar. parece uma anedota...)

    ResponderEliminar
  6. Sim, é ridículo. Mas alguma na manga eles têm!!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Luisa Marques - Se deixarmos, vão ao cotão dos bolsos das calças velhas...

    Pata Negra - são só truques e bruxas. Ma não troco nenhuma "bruxa" por UM "Ó TIA, DÁ BOLINHO".

    Justina - E há cá cada grão... é como as favas: há favas, favinhas e favolas.

    Maria - Traz sacola...

    Abraços e beijos

    ResponderEliminar
  8. Escandaloso! A esmola / roubo pequeno mas, sempre é algum. Daqui a uns dias sobem, sobem.
    Sobre o “Bolinho” não te esqueças de nos contar (as tuas estórias deliciosas) como foi este ano.

    Gd BJ,

    GR

    ResponderEliminar