Páginas

quarta-feira, novembro 30, 2011

O OE para 2012 na Assembleia da República, agora

da Lusa:

Cerca de duas centenas de pessoas

protestam em frente

à Assembleia da República 


A Polícia de Segurança Pública (PSP) acompanha de perto as movimentações dos manifestantes, com agentes, também à paisana, junto aos protestantes e em redor do Parlamento, que está vedado por uma grade.

No local, o ambiente é calmo com pessoas empunhando bandeiras e cartazes com os símbolos de sindicatos afectos à Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP).

Uma carrinha da CGTP amplia com colunas as palavras de ordem proferidas pelos manifestantes.

"Injustiças sociais arre porra que é demais" são algumas das palavras proferidas pelos contestatários.

A coluna de trabalhadores que se concentrou junto ao jardim da Estrela ocupa toda a rua até ao Parlamento.

"Não e não ao roubo dos salários" são as palavras inscritas num dos cartazes de um grupo de trabalhadores que chegou à Assembleia da República cerca das 10:30.

3 comentários:

  1. Porque a luta é contínua!
    E se não fosse a net não sabia nada do que se passa no meu país.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Espero que os do costume não apareçam a criar pretextos para a poibição de manifestações.
    Ameaçados já fomos.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. A notícia da Lusa era do começo da manhã...
    Foram muito mais de duas centenas! E marcou, com todo significado, o momento político. Em vários sentidos.

    Agradecimentos e beijos para a Maria e a Graciete

    ResponderEliminar