Páginas

domingo, novembro 27, 2011

Para este domingo

Belo, real, dramático, trágico,
belo...
como se fosse o Chico (e o Sebastão Salgado, e outros, e nós).
Como se não fosse domingo mas um dia igual aos outros. Como é!

7 comentários:

  1. A "Construção" é uma obra-prima... e por mim hoje poderia bem ser "primeira-feira". :-)))

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. É realmente uma canção arrepiante. A escolha desta versão é muito importante porque existem gravações amputadas das últimas estrofes que, em minha opinião, são importantes.Como diz o Chico no final "Deus lhe pague".

    ResponderEliminar
  3. Video fantástico. Comecei bem a abertura do computador, ou antes mal porque o video ,além be belo, é real e aterrador.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Este video é tremendo... não conhecia esta versão.
    E o Chico confunde-se com tudo o que faz. Por isso a Construção é Chico!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Excelente "post" Sérgio. Obrigado!

    Fico sempre comovido quando ouço "Construção".

    Identica comoção me faz este "O Operário em Construção" de Vinicius, dito por Mário Viegas (http://www.youtube.com/watch?v=GalQEYKriHU).

    Talvez por ter tido já trabalho bastante árduo, ainda muito novo, compreenda e sinta cada palavra, cada verso.

    Como dói a exploração...

    Contra a exploração, lutar, lutar!

    Um abraço desde Vila do Conde,

    Jorge

    ResponderEliminar
  6. Este vídeo é demais. Vou levá-lo para o FB

    ResponderEliminar