Páginas

quinta-feira, dezembro 01, 2011

(In)cultura política

Retirado de entrevista de Passos Coelho para titulo de jornais:

"O Governo não foi eleito para expressar
as opiniões do Presidente."

Vamos por partes:

"O Governo não foi eleito (...)"

Ponto final (de exclamação:!), parágrafo.

(O Governo, qualquer governo, é um executivo.)

Nenhum governo serve, por isso,

"... para expressar as opiniões...

seja de quem for. Nem

 ... do Presidente."

Aliás, o Presidente tem opiniões? Presume-se que sim... mas o que tem, ou o que deveria ter, é que cumprir e que fazer cumprir uma Constituição. Que jurou!

6 comentários:

  1. Mas quem é eleito, o Governo ou a Assembleia da república?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Pois! É isso mesmo!

    Beijo daqui.

    ResponderEliminar
  3. Constitu quê?
    O Partido Socialista tem a abstenção violenta.
    Cavaco Silva tem a promulgação discordante.
    Báh....
    Cumps.

    ResponderEliminar
  4. Ainda há dia 1 em Dezembro! Mandem esse tipo pela janela fora! Só não o faço eu porque não tenho figura para passar pelos guardas do palácio!
    Um abraço no fim dum dia a produzir por esta encosta a cima em nome da minha independência
    Pata e Negra

    ResponderEliminar
  5. Nem mais.O PM sofre de burricite.

    ResponderEliminar
  6. Todos uma cambada de labregos ignorantes e petulantes!

    ResponderEliminar