Páginas

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

José Afonso

São dias de lembrar Zeca Afonso. Cada um o estará a fazer à sua maneira.
Teria a minha. Mas escolhi aproveitar a amizade do Samuel para trazer aqui a sua maneira. Tão sentida e tão oportuna. Maneira que bem melhor é do que poderia ser a minha.

Apenas acrescento ilustrações para sublinhar esta continuidade do exercício da "arte de furtar", como está no poema do Jorge Sena que o Zeca tão bem traduziu e nos fez chegar, como agora o fez (e faz) o Samuel.




Faça favor de dizer, 
D. Troika!
legenda (abusiva)
para ilustração
de João Abel Manta 

5 comentários:

  1. Obrigado pelo destaque... e não, a legenda não é nada abusiva.
    Viva o Zeca!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Total, inteiro, intemporal.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sempre viva a memória do Zeca.
    A legenda ilustra muito bem a arte de furtar.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Como o Zeca nos faz falta!

    É mais um daqueles Homens imprescindíveis, que lutou toda a vida por um mundo melhor.

    ZECA SEMPRE!


    E um grande, grande abraço desde Vila do Conde,

    Jorge

    ResponderEliminar
  5. O Zeca faz parte dos nossos mortos,que continuam vivos.
    Abraço.

    ResponderEliminar