Páginas

domingo, fevereiro 12, 2012

Para este domingo - dia 11+1 de Fevereiro de 2012


Vermelho
Fafá de Belém

A côr do meu batuque
Tem o toque, tem o som
Da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão...

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha côr
Vermelho!...

A côr do meu batuque
Tem o toque, tem o som
Da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão...

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha côr
Meu coração!...

Meu coração é vermelho
Hei! Hei! Hei!
De vermelho vive o coração
He Ho! He Ho!
Tudo é garantido
Após a rosa vermelhar
Tudo é garantido
Após o sol vermelhecer...

Vermelhou o curral
A ideologia do folclore
Avermelhou!
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício
Da vitória vermelhou...(2x)

A côr do meu batuque
Tem o toque, tem o som
Da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão...

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha côr
Vermelho!...

A côr do meu batuque
Tem o toque, tem o som
Da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão...

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha côr
(Vermelho!)
Meu coração!...

Meu coração é vermelho
Hei! Hei! Hei!
De vermelho vive o coração
He Ho! He Ho!
Tudo é garantido
Após a rosa vermelhar
Tudo é garantido
Após o sol vermelhecer...

Vermelhou o curral
A ideologia do folclore
Avermelhou!
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício
Da vitória vermelhou...(4x)


Lembrando, com muita saudade,
alguns carnavais de Ovar!

7 comentários:

  1. "O meu coração é vermelho".
    E o nosso país também há-de ser.

    Um beijoi.

    ResponderEliminar
  2. Não tem grande repertório... mas com esta, foi em cheio!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Sérgio. Vou enviar ligação para todos os meus endereços.

    ResponderEliminar
  4. Só hoje dei atenção à letra e VERMELHEI!
    Senti o calor da Festa do Avante.

    Gd BJ

    GR

    ResponderEliminar
  5. Esta canção lembra-me sempre os vossos carnavais em Ovar. Bj

    ResponderEliminar
  6. E eu agradeço ao Cid Simões o ter enviado este «link»...

    ResponderEliminar