Páginas

sexta-feira, março 16, 2012

Ler o avante!

Há uma ideia em que se insiste: há que ler o avante!
Aprende-se tanto!
Há uma outra insistência em que, por vezes, se abunda: a venda do avante!
Não que sejam incompatíveis. Bem pelo contrário.
Mas, por vezes, esquece-se a ideia da leitura, ou privilegia-se o número de exemplares vendidos relativamente à preocupação de procurar conhecer quantos teriam sido lidos.
É uma questão maior. E o que se diz para o avante!, repete-se para o militante.

Já agora, e talvez para tornar um pouco mais leve este "post", deixa-se uma espécie de "jogo de palavras" com um título do avante! de ontem.

Reforçar o Partido na luta

Certíssimo! Mas também poderia ser:

Reforçar a luta com o Partido

3 comentários:

  1. Lutar pelo reforço... :-)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Viva Camarada,

    Concordo!
    Aprende-se muito. Principalmente, aprende-se a ver o Mundo com outros olhos. Eu diria até, com os olhos bem abertos.

    Por aqui, recebemos e lemos o Avante e o Militante. Sempre pelo correio (que as mais das vezes vem atrazado).

    Um grande abraço,

    Jorge

    ResponderEliminar
  3. Aprende-se a ver o Mundo com os olhos da verdade.

    Um beijo.

    ResponderEliminar