Páginas

segunda-feira, abril 23, 2012

25 de Abril nas escolas

Como todos os anos. REvivendo. Olhando-me no espelho da juventude!

Das duas escolas onde já fui hoje, trouxe ofertas para juntar à minha estante de troféus, de medalhas, excelentes recordações  (uma frase ficará para a "frase da semana").
Quatro quadras, presas ao caule de cada um dos cravos, testemunham-no

Foi em 74 que Portugal renasceu,
Grândola Vila Morena cantou.
Nesse dia não se morreu
E a paz entre nós ficou

Com gratidão!
6º  C

Foi em Abril
Que a liberdade começou
E o povo exclamou:
- Liberdade, Liberdade
A Liberdade já chegou!

Obrigado!
6º B

Na boca de cada espingarda
Só um cravo caberia
E na alma Portuguesa
Ficou para sempre este Dia!

Obrigado pelo testemunho!
6º A

25 de Abril eu te recordarei,
Com o meu povo sofrido,
Nesse dia, eu não chorei,
Pois ainda não tinha nascido.

Obrigado pela presença!
6º D

Eu é que vos agradeço pela certeza de
25 de Abril, sempre!


3 comentários:

  1. Grandes troféus tu guardas. Que felicidade!!!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Que emotivo!De certeza,que estas crianças ficarão com um maior conhecimento de Abril,e tudo de bom que foi conseguido com a maior revolução da história portuguesa.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Roubei este post e enviei aos meus Amigos. As palavras das crianças dão esperança que o cravo continue a florir
    Clotilde

    ResponderEliminar