Páginas

domingo, abril 08, 2012

mortes antecipadas

Oiço as rádios, vejo as televisões, leio os jornais
(em Lisboa)

e salta-me â memória um título do Garcia Marquez (adaptado): crónicas de mortes antecipadas!

e salta-me à memória uma "frase batida" do Sérgio Godinho (adaptada): este é o último dia do resto de tantas vidas... que a Humanidade tornou possível que o não fosse.

e cravo as unhas nas palmas das mãos, e grito para dentro de mim: isto são assassinatos, isto é um genocídio, há que travar, há que lutar contra as causas... e os silêncios.  

8 comentários:

  1. Há dias em que as únicas palavras que me saem dos dedos são silêncios.
    Porque a cada dia que passa é mais um nó com que fico na garganta. E já são tantos e tão difíceis de desatar...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Não entendo a passividade do nosso povo. O que é anómalo num outro país, para nós rapidamente se torna trivial.
    Não, não me refiro às mortes precoces de homens e mulheres esquecidos neste país tão desigual, refiro-me à nova categoria profissional dos assassinos/carrascos que proliferam em cada novo governo que nos desgoverna.

    Gd BJ,

    GR

    ResponderEliminar
  3. Não entendo a passividade do nosso povo. O que é anómalo num outro país, para nós rapidamente se torna trivial.
    Não, não me refiro às mortes precoces de homens e mulheres esquecidos neste país tão desigual, refiro-me à nova categoria profissional dos assassinos/carrascos que proliferam em cada novo governo que nos desgoverna.

    Gd BJ,

    GR

    ResponderEliminar
  4. É um crime, organizado, e que está a ser cometido impunemente...
    Há que lutar, sempre - mas haveria que encontrar modo de parar já este genocídio!

    ResponderEliminar
  5. Para os fascistas que tomaram conta disto a morte duma pessoa ou de milhares não os incomoda. Mas se for um abutre a morrer é preciso ter cuidado.

    ResponderEliminar
  6. E atrevem-se a dizer que é a gripe!!!!! É um autêntico genocídio
    resulutante deste neoliberalismo desenfreado!!!!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. E não se pode acusá-los!?

    http://bonstemposhein-jrd.blogspot.pt/2012/03/por-todas-as-causas.html

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/4/12 08:10

    Estamos num caminho rapido para que a direita alcance o que tanto anseia, que é a destruição total do estado social. Pois só deve podet viver quem tenha posse para tais luxos...

    ResponderEliminar