Páginas

sexta-feira, junho 01, 2012

Dia da Criança

"AS CRIANÇAS SÃO AS FLORES DA NOSSA LUTA
E A RAZÃO PRINCIPAL DO NOSSO COMBATE!"
Amilcar Cabral


"A pensar em todas as crianças do mundo..."


7 comentários:

  1. " O melhor do Mundo são as crianças..."
    Que futuro lhes estarão a preparar?

    Um beijo especial para o Diogo.

    ResponderEliminar
  2. O futuro é já ali e elas, as criancas, lá estarao.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/6/12 16:08

    Um grande abraço para o avô baboso, e para o neto Diogo um abracito, para não o magoar.Fica bem.
    João Filipe

    ResponderEliminar
  4. Também fui nessa tua toada...

    Mas acrescentei esta outra:

    "A criança necessita de amor e compreensão, para o desenvolvimento pleno e harmonioso de sua personalidade; sempre que possível, deverá crescer com o amparo e sob a responsabilidade de seus pais, mas, em qualquer caso, em um ambiente de afecto e segurança moral e material; salvo circunstâncias excepcionais, não se deverá separar a criança de tenra idade de sua mãe. A sociedade e as autoridades públicas terão a obrigação de cuidar especialmente do menor abandonado ou daqueles que careçam de meios adequados de subsistência. Convém que se concedam subsídios governamentais, ou de outra espécie, para a manutenção dos filhos de famílias numerosas."
    Da "Declaração Universal dos Direitos da Criança" - ONU, de 20.Novembro.1959

    ResponderEliminar
  5. *Só seremos felizes quando a cada criança faltar apenas uma flôr.*

    Esta é a frase que criei para resumir a busca de uma vida.
    Clotilde

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar