Páginas

domingo, agosto 11, 2013

Por este domingo



"Volver a los 17"

Voltar aos 17 depois de viver um século
É como decifrar sinais sem ser sábio competente 
Voltar a ser de repente tão frágil como um segundo
Voltar a sentir profundo como um menino diante de deus
Isso é o que sinto neste instante fecundo

Vai-nos envolvendo, envolvendo
Como no muro a hera
E vai brotando, brotando
Como o musgo na pedra
Como o musgo na pedra, 
ai sim, sim, sim.

Meu passo recua quando o vosso avança
O arco iris entrou no meu ninho
Com todas as suas cores, passeou por minhas veias
E até a dura cadeia com a qual o destino nos prende 
É como um diamante fino que ilumina a alma serena

Vai.nos envolvendo, envolvendo
Como no muro a hera
E vai brotando, brotando
Como o musgo na pedra
Como o musgo na pedra, 
ai sim, sim, sim.

O que pode o sentimento, não o pode o saber
Nem o mais claro olhar, nem o maior dos pensamentos
Tudo o muda num momento, qual mago condescendente
Nos afasta docemente de rancores e violências
Só o amor com sua ciência nos torna tão inocentes

Vai-nos envolvendo, envolvendo
Como no muro a hera
E vai brotando, brotando
Como o musgo na pedra
Como o musgo na pedra, 
ai sim, sim, sim.

O amor é um turbilhão de pureza original
Até o feroz animal sussurra seu doce som
Detém os peregrinos, liberta os prisioneiros
O amor com, a sua força, ao velho o torna criança
E ao mau só o carinho o torna puro e sincero

Vai-nos envolvendo, envolvendo
Como no muro a hera
E vai brotando, brotando
Como o musgo na pedra
Como o musgo na pedra, 
ai sim, sim, sim.

De par em par, a janela se abriu como por encanto
Entrou o amor com seu manto como uma fraca manhã
Ao som de sua bela Diana fez brotar o jasmim
Voando qual serafim ao céu lhe pôs brincos
Meus anos em dezassete me converteu em querubim

Vai-nos envolvendo, envolvendo
Como no muro a hera
E vai brotando, brotando
Como o musgo na pedra
Como o musgo na pedra, 
ai sim, sim, sim.

4 comentários:

  1. Mas que dois! E que canção!
    Hoje é forte, não é post para um "plácido domingo":))))))

    ResponderEliminar
  2. Por acaso... dava-me um jeitaço!!! :-) :-)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Camarada,

    ainda hoje ouvi esta balada na Antena1.
    Belissíma!
    Um original "Volver a los diecisiete" de Violeta Parra.

    Com um GRANDE ABRAÇO desde Vila do Conde,

    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Lindo tema, linda canção que me traz o conforto de Pensa que,hoje, continuo continuo com a esperança dos dezassete. Mais cansada, mas com a mesma coerência.

    Um beijo.

    ResponderEliminar