Páginas

sexta-feira, maio 02, 2014

1º de Maio + 1

5 comentários:

  1. E o Operário em construção morre! atrapalhando uma sociedade que tanto necessita dele, mas não repara que o Operário morre. Hoje muitos trabalhadores também vão morrendo, lenta e silenciosamente.

    Chico Buarque, Sempre!

    Gd BJ,

    GR

    ResponderEliminar
  2. É um ensinamento, esta canção. Para quem a souber ouvir, claro!
    Obrigada, pela parte que me toca :-)

    ResponderEliminar
  3. A cantar também se faz a revolução.

    ResponderEliminar
  4. A canção é linda e o poema muito bom. Mas chegará o tempo em que o operário, seja qual for o tipo da sua construção, passará a ser o construtor do futuro. É por isso que lutamos.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Linda cancao e brilhante poema.Mas,O Operârio em Construccao,poema de Vinicius,ê um dos melhores poemas,sobre o tema,que conheco.A tomada de consciencia de classe do operârio,que vai aumentando,provocando a indignacao do patrao,tudo dito de uma forma didâtica e com a grandeza poêtica de Vinicius,ê extraordinârio!

    Um beijo

    ResponderEliminar