Páginas

quarta-feira, janeiro 14, 2015

MEDO

É o MEDO que (n)os tolhe
            É o medo
                   da morte
                   da vida
                   do futuro
                   de amanhã             
da saúde
do desemprego
da segurança
do patrão
do outro
do medo
            que (n)os tolhe
                   encolhe
amacia
                   amansa
amassa
armadilha
embosca
entorpece
embrutece
paralisa
desumaniza

É pelo sonho que venceremos
                        se lutarmos
                        se juntarmos a nossa luta 
                                      á luta de antes de nós
                        se abrirmos portas e janelas 
                                      para a luta de depois de nós


6 comentários:

  1. Muito bom.
    Só assim a luta valerá a pen a pena!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ê o tempo do medo em democracia!Mas sempre,para os comunistas ,"la fenëtre ouverte,la fenëtre,êclairee".

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito,muito,muito.....!

    ResponderEliminar
  4. É o medo que guarda a vinha, siz o povo, querendo também dizer que é com o medo que os donos da vinha (e do resto) se (res)guardam.

    ResponderEliminar
  5. Pelo sonho é que vamos… como dizia o Sebastião… que sabia coisas! :-)

    Gostei!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. versos destes, fazem-me ter medo da poesia mas deixam-me ledo!
    Um abraço de ex-poeta

    ResponderEliminar