Páginas

domingo, março 08, 2015

No dia de hoje, cansado(a)

Estou cansado de ouvir vozes que há muito devia ter deixado de ouvir, como a  deste PdaR que pouco diz e nunca acerta, que sempre exagera tanto no pouco que diz que consegue surpreender. Como agora nesta de dizer que não comenta o primeiro-ministro ser quem/como é e fazer o que faz (ou o que não  faz e era sua estrita obrigação cidadã fazer ou ter feito) porque o assunto é do foro político-partidário em vésperas de eleições... Uma agressão, uma violência!

Também estou cansado de procurar (para publicar), e de não encontrar, a letra de "Cansada"
do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, tão justamente divulgada por 8 vozes que me não canso de ouvir, e de que quero ser mais uma voz a juntar-se a tantas vozes. Que não se cansem. Porque a luta continua!


cansada
de
Henrique Pousão

4 comentários:

  1. Não me agradeças
    Faço tudo o que me peças

    Cansada
    Estou cansada – ainda agora chorei tanto
    outra noite - o terror andou à solta
    vai e volta e promete que não volta
    vai e volta e promete que não volta

    estou cansada – chorei tanto outra vez
    outra vez a pensar que hoje talvez
    haja paz – que o terror só vai não volta
    que a tua mão não se fecha contra mim

    estou cansada – não há fim nesta demência
    ou ciência que preveja que me mates
    e quem bate depois chora e promete
    que não mais a mão se levanta fechada

    estou cansada – acho que não quero nada
    que não seja uma noite descansada
    sem ter medo ou chorar na almofada
    sem pensar no amor como uma espada

    tão cansada de remar contra a maré
    o amor não é andar a pé na noite escura
    sempre segura que a tortura me espera
    insegura tão desfeita humilhada

    tão cansada de não dar luta à matança
    a dança negra que me dizes que é amor
    que não concebes a tua vida sem mim
    e que isto assim é normal numa paixão

    e eu cansada nem sequer digo que não
    já não consigo que uma palavra te trave
    não tenho nada que não seja só pavor
    talvez o amor me espere noutra estrada
    mas tão cansada não consigo procurá-la j
    á tão sem força de tentar não ser escrava
    já sei que hoje fico suspensa outra vez
    outra vez a pensar que hoje talvez…

    © Rodrigo Guedes de Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Agradeço, sim senhor!
    Cansei-me depressa demais, com a pressa de "postar" e de ser mais uma voz a apoiar as vozes. E de apelar à continuidade na luta,

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Amei este poema Cansada
    Talvez porque o tenha sentido na pele?
    Desconhecia o poema e o autor
    Bem haja pela partilha dr Sérgio Ribeiro

    ResponderEliminar
  4. Conhecia o projecto,mas ainda nao tinha ouvido.Extraordinârias vozes.Gostei muito do poema e da mûsica.Nao estava ä espera de nada semelhante da parte do R.G. de Carvalho

    Bjo

    ResponderEliminar