Já
cá se sabia! Mas Clara vem, agora, dizê-lo claramente. Em texto longo, fluente,
de crítica e interpretação literária, contraditório, pejado de anacronismos e clara
mente memorialista!
Para
quê e porquê agora?...
Clara
é anticomunista porque é livre (dit-elle)! Ponto, parágrafo.
Clara
será livre de tudo o que quiser e para o que quiser, até para cumplicidade na
sonegação da liberdade dos outros (dessa coisa…), dos que apenas têm a
liberdade de vender a sua força de trabalho para sobreviverem. Mas Clara não é livre dos seus
fantasmas, do exibicionismo culto e de culto ostracista, dos seus traumas, de arranhadelas
freudianas escondidas com o rabinho de fora.
Mas... Clara
é livre. E é só Clara. O resto, todos o resto são ou “comunistas” ou
manipulados por “comunistas” enquanto entidade fantasmagórica por ela criada
com despojos e reminiscências salazarentas.
Clara
é clara na companhia única de Agustina. E do Expresso, claro. Que lhe dá toda a
guita para o papagaio. Para cujo voo estaremos a contribuir.
Não
o queria fazer… mas um comunista não é de pau. Tem as suas fraquezas humanas e,
livra!, até a uma Clara destas não consegue este comunista resistir e de, em reacção, lhe sugerir
que frua o gozo que lhe deve ter dado o impacto mediático (no meio...) do seu texto, e que – pelo menos por uns tempos – não nos provoque. Temos muito mais que
fazer. Pela liberdade, pela democracia, segundo conceitos nossos está claro, Clara.
P’rá
campanha já basta assim!

Foi, de facto, um grande desabafo.
ResponderEliminarNão lhe faltaram palavras e, por ventura, pode vir a ser um bom quadro do PSD.
Não querendo ser ofensivo, às vezes, a menopausa de algumas mulheres dá nisto.
Então que... menopouse em paz!
ResponderEliminar:-)))))))))))))) (mesmo com "bocas" meio machistas!)
ResponderEliminar