do (quase) diário:
12.03.2018
(...)
Quero começar a trabalhar seriamente,
abro o computador e logo chegam as notificações ao canto inferior direito do
ecrã.
&-----&-----&
Espreito-as, nesta insaciável sede de estar informado, e apanho com
a informação de que “Putin mandou abater
avião de passageiros…”.
&-----&-----&
&-----&-----&
Putin mandou abater
avião de passageiros em 2014
Por ZAP
12 Março, 2018
Vladimir Putin determinou que um avião de
passageiros fosse abatido em pleno voo, em 2014. A ordem foi dada porque havia
a suspeita de que a aeronave carregava uma bomba com destino à cerimónia de
abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.
A revelação foi feita pelo próprio
presidente russo num documentário de duas horas para o qual foi
entrevistado, revela a BBC. No documentário, Putin diz ter
sido informado de que um avião tinha sido sequestrado quando a Olimpíada de
Inverno estava prestes a começar.
A aeronave ia da Ucrânia à Turquia, mas a rota teria sido
desviada para atingir a cidade russa de Sochi. O presidente russo
conta, porém, que se tratava de um falso alarme – e o avião nunca chegou a ser abatido.
O filme foi divulgado dias antes das
eleições presidenciais marcadas para 18 de março, que devem consolidar a sua
reeleição. O presidente russo disputa o lugar com outros sete candidatos, mas
nenhum parece ameaçá-lo. O principal líder da oposição, Alexei Navalny, foi impedido de
concorrer.
“Disseram-me
que um avião na rota da Ucrânia para Istambul tinha sido capturado e
que os sequestradores exigiam aterrar em Sochi”, recorda Putin no
filme, segundo a Reuters.
O Boeing 737-800 da companhia
aérea turca Pegasus Airlines voava de Kharkiv para Istambul com 110 passageiros
a bordo. No estádio onde se iria celebrar a cerimónia de abertura dos Jogos – e
que seria alegadamente o destino do avião – estavam mais de 40,000 pessoas.
Segundo o jornalista Andrey Konrashov, os pilotos afirmaram que um passageiro
disse ter consigo uma bomba e ordenou que mudassem a rota para aterrar em Sochi.
No filme, Putin relata que os seus auxiliares
da área de segurança lhe disseram que o procedimento de emergência para uma
situação como essa era abater a aeronave. “Disse-lhes:
façam o que tem de ser feito”.
O presidente conta ter recebido, minutos
depois, uma chamada a informá-lo de que se tratava de um falso alarme. Logo
depois, Vladimir Putin seguiu para Sochi para a abertura dos Jogos de Inverno.
Na origem do incidente terá estado um passageiro embriagado e o avião acabou por se dirigir,
como previsto, para a Turquia.
(…)
&-----&-----&
Fico “informado” e indignado!
&-----&-----&
Como se pode levar tão longe (e tão
baixo) a manipulação da comunicação social!
Eu, que nunca tive qualquer simpatia pelo
senhor Putin, com esta campanha de russofobia, estou a sentir-me Putinófilo!
&-----&-----&
Mas quantos dos alvejados com tal
“informação” terão alterado os seus pequenos projectos de trabalho (ou
diversão) para melhor se informarem e terão ficado com o conhecimento de que o
presidente russo mandou abater um avião de passageiros (talvez de população
síria a fugir do inferno Assad aguentado por Putines)?
&-----&-----&
Tenho de voltar ao trabalho… mas só
depois de postar, para não pactuar, pela passividade, com esta ignomínia!
(...)

Penso que está em formação uma campanha com contornos muito preocupantes.Hoje ,também ouvi,via rádio,uma notícia da BBC, de um suposto assassinato a mandado de Putin,que tinha que ser averiguado.A confirmar-se,a primeira ministra inglesa teria que tomar medidas(?),pois foi em solo inglês o suposto crime.Sem palavras!Bjo
ResponderEliminarOlá! Também ouvi, já depois de ter "postado". É, claramente - para quem queira ver - uma campanha orquestrada. De russofobia!
ResponderEliminarSaudações camaradas.
Grande SÚCIA, de facto! a notícia está clara, depois da tua desmistificação!
ResponderEliminarHaja equilíbrio na assimetria
ResponderEliminar